News Machine

sábado, 4 de dezembro de 2010

Shmups Forever - Introdução

O começo de tudo

O ano é 1962, e há uma grande feira de ciências rolando na Universidade De Harvard. Enquanto a grande maioria dos alunos aposta em formúlas químicas e outras esquisitices para tirar o 1° lugar, um grupo de alunos em particular estava desenvolvendo algo diferente. Algo que podia entreter os alunos da universidade como Monopoly fazia, mas sem dados, sem tabuleiro, sem cartas, sem nada. Apenas com um computador, um teclado e um pouco de programção. Algo como... um jogo eletrônico. 

O dia da feira chegou, e, quando a professora foi examinar o projeto do grupo de jovens gênios, ela não viu nada sob a mesa de exposição. Furiosa com os alunos, ela perguntou: 

-Então, pequeninos, ONDE ESTÃO OS SEUS PROJETOS?

-Estávamos esperando que você falasse isso, profa. - Falou o líder da equipe, calmamente. - Siga - nos.

Ao escutar isso, todos os participantes do grupo levantaram - se e foram para seu quarto junto com os os professores. No quarto, havia mais uma pessoa mexendo no computador da equipe, de onde saía vários bips e bops esquisitos. Ao entrarem, o cara no PC disse:

-Então, vamos jogar?

-Ok, cara! Você se lembra dos controles? - Perguntou o líder, ao sentar - se ao lado do parceiro.

-Sim! Eu me movo com W,A,S e D e atiro com o Ctrl da esquerda e você se move com...

-Do quê eles estão falando? - Cochichou a professora para o membro da equipe mais próximo.

-Você logo verá, sra.. - Disse o membro, com um ar misterioso.

-Pronto! Cheguem mais perto, vamos! - Disse o líder, animado.

Ao chegarem mais perto da tela, eles viram dois objetos similiares a foguetes voando num fundo preto com uma linha branca um pouco abaixo deles. E, pelo que parecia, os dois (Jogadores) estavam se divertindo muito.

-Caham...- Pigarreou a professora, tentado chamar a atenção dos dois nerds. - Vocês poderiam mostrar o seu projeto, por favor?

-Pfft... Professora, este é o nosso projeto! - Disse o líder.

-Essa coisinha esquisita que está aparecendo na tela? - Perguntou ela.

-Exatamente! - Disse o líder -E nós o chamamos de Spacewar! - Completou o 2° jogador.

-Hummm... - Murmurou a professora, enquanto rabiscava algo em sua prancheta. -Interessante. Bem, eu perdi um grande tempo com vocês, e agora eu terei de examinar todos os outros projetos com pressa! Ah meu deus! - Exclamou ela, enquanto saía correndo do quarto. -Adeus!

Alguns dias se passaram, e a triste revelação de que eles não tiraram o 1° lugar foi anunciada. Mas, mesmo assim, o programa se espalhou rapidamente pela faculdade. Ele logo foi batizado de jogo em vídeo (Videogame, originalmente) e fez o maior sucesso. PORÉM, ele nunca saiu do servidor da faculdade, devido a alta tecnologia na época necessária para executá-lo.

Isso mudou em 1971, nove anos depois...

No próximo capítulo de Shmups Forever: Space Invaders e a revolução dos arcades!

Um comentário: